Enjoos durante a gravidez!

Enjoos durante a gravidez!

Depois de uns 15 dias que peguei o resultado comecei a sentir os tão falados enjoos….

Nem preciso dizer que isso só piorou minha adaptação pra essa nova fase…

Fiquei uns 2 meses comendo MUITO mal…muito enjoada….muito estressada… mal conseguia sair de casa!

Não perdi peso e tb não engordei nada (também, só faltava engordar naquela situação deprimente!).

Vomitei poucas vezes, já que estava tomando dramin cada 4 horas (por favor, antes de tomar qualquer remédio, consultem um médico! Não é porque eu tomei que todo mundo pode!).

Mas depois de algumas semanas, mesmo com o remédio eu ficava enjoada, com uma sensação horrível na boca…..O médico já tinha me avisado que o remédio só iria ajudar, mas não melhorar 100%.

Em alguns momentos, sinceramente, eu queria morrer, achava que aquilo não ia ter fim…..afinal, tem grávidas que ficam enjoadas até o final e como eu sou um pouco pessimista e estava muito mais, achava que eu seria a sortuda que iria ficar daquele jeito durnte os 9 meses!

Pensei várias vezes: “Porque fui inventar isso!”, “Cansei! Quero minha vida de volta!”

A situação chegou ao ponto em que eu forçava pra vomitar, pra ficar bem por 1 horinha……Essa atitude vinda de mim, pode ter certeza que era por puro desespero, porque eu simplesmente odeio vomitar, sempre preferi passar mal mais tempo do que vomitar!

Mas, depois de uns 2 meses o enjoo já estava melhorando, eu comecei a tomar menos remédios…até que passou.

Ainda tenho problemas com doces, iogurtes e refrigerantes….Eles me deixam bem enjoada….Principalmente iogurtes. Uma pena porque eu gosto muito e meu médico pediu pra eu tomar!

Pelo menos aquela sensação horrível passou e eu sinceramente não desejo que nehuma grávida passe por isso!

Tenho muitas amigas que foram mães recentemente e de todas só uma passou mal como eu….Todas as outras foram sortudas!

Bjs,

Vanessa Paiva

Share This

About the author

69 comments

  1. Luci

    Estou no meu segundo mês, e programei pra engravidar. Mas ai que bom que não sou a unica. Na minha sala na Faculdade tem 3 grávidas além de mim, e nenhuma reclama como eu, as minhas amigas dizem que eu sou manhosa, mas queria eu que fosse manha…
    Eu nao tenho muito enjoo, só com algumas comidas que sinto aversão, como apusso. Mas todo meu problema está na salivação amarga, nao consigo engolir, é um gosto orrivel, fico cuspindo o tempo todo.
    Também não tenho ânimo pra sair de casa, pra me arrumar mais…fico de mau humor em casa.
    Sò Deus pra nos ajudar a suportar esse sofrimento até o fim…

  2. Deise

    Estou no quarto mês da gestação e continuo com os enjoos. Me identifiquei com teu relato, às vezes dá vontade de chorar, morrer, espernear, de tão difícil que é essa situação.
    Eu quero pensar que logo vai passar, mas como boa pessimista, sinto que vai me acompanhar até o parto.

  3. Valéria

    Éh meninas, n é fácil! Estou de 11 semanas e tb quis muito meu bb, mas agora tudo que sinto é um desespero, pois n paro de me sentir mal. Tenho um filhinho de 6 anos e mal consigo fazer uma comidinha pro bichinho, isso é frustrante, uma sensação de incapacidade! Agradeço a Deus pelo meu bb, mas é tanto mal estar, q n consigo entender oq se passa pela minha cabeça, mas tenho fé que logo vai passar e ficarei radiante com meu barrigão! Um abraço. Tudo vai dar certo!

  4. Rafaella

    Amiga, nao e so voce nao!!!! Estou na terceira gravidez e posso dizer que quase morri de enjoo nas 3.Esta ultima,sinto calafrios horriveis, desanimo,nauseas,azia,muita tontura, inclusive tenho respondido os meus amigos que me perguntam se estou bem dizendo que das tonturas ja passou a ser angustia.Estou de 9 semanas contando as horas para findar os 3 meses, na esperanca de poder respirar tranquila de novo…

  5. Letticia

    Oi , bom , eu estou com 2 meses , e gostaria de saber se esse enjoo que eu tô sentindo também é normal , porque todo dia quando eu acordo eu fico mal, assim que eu levanto ja começa a palhaçada , e eu já não estou mais aguentando…

  6. Rosangela

    Oi tbm estou gravida e as vezes nem consigo ficar de pé pois o enjoo a tontura e a fraqueza sao tao forte que não aguento acordo com mal estar durmo com mal estar a todo momento estou assim não consigo fazer nada.isso ta me extresssando muito…

  7. Pamela Barcellos

    gente ja estou de 3 meses e tambem acordo mal e vou dormir mal…é mt tenso…pior é nossos maridos que nao podem fazer mt…fui no hospital omtem tomar soro por causa de desidratação,td q como sai,tadinho do meu bebe…:(

  8. Simone Valganon

    Meninas, estar grávida é um presente de Deus, uma alegria, mas os sintomas que acompanham esse momento estão me fazendo sofrer muito… vomitei por uns 35 dias todos os dias sem descanso, tudo o que eu comia eu vomitava, passava o dia inteiro enjoada… não conseguia fazer nada… me dava desespero, chorava as vezes porque sentia fome e não podia comer. Precisei tomar soro um dia porque não conseguia comer nada nem no final do dia, até a agua eu vomitava. Agora completei 10 semanas, os enjoos não acabaram, mas diminuírem bastante, os vômitos pela manhã ainda são constantes, basta acordar, e estou lá sentada vomitando, que coisa horrível… Deus que me perdoe e meu bebê também, mas cheguei a me arrepender de ter engravidado, tamanho o meu sofrimento. Tenho uma filha de 3 anos, que levo na escolinha, vou buscar, e tinha medo de vomitar na rua, ela me pedia para brincar e eu não tinha a menor condição. Agora estou pedindo a Deus para chegar logo as 12 semanas para ver se esse vomito cessa de vez. A boca amarga infelizmente não acabou, tudo o que eu como deixa minha boca muito amarga, parece que comi fel, se eu pudesse ficar sem comer eu ficaria, não tenho prazer em me alimentar. Emagreci 3 kilos, e faz uns 45 dia que não cozinho, meu esposo cozinha, ou compramos comida fora. Quero poder voltar com minha rotina e melhorar… não desejo para nenhuma futura mamãe o que estou passando!!!! beijos em todas!!

  9. Pollyanna

    Olá pessoal. Eu também estou passando por isso. Desde que descobri com 6 semanas e Agora já estou com 8 semanas e os sintomas São horriveis e Tem Dia que entro em desespero. Sinto minha boca amarguar muito,enjoo,mal Estar,calafrios,as vezes dor de cabeça e tonturas. Nossa que coisa terrivel. Nao passa nunca, e da Hora que acordo a hora que Vou dormir. Que situacao. Nao consigo fazer nada e nem sair de Casa, Passo o Tempo inteiro na cama. Ainda nao tive vomitos. Mais esse mal Estar e Tao Ruim mesmo q as vezes tb me arrependo de Ter engravidado. Deus me perdoe por isso e pq e uma sensacao que Parece que vamos Morrer. Q nao Tem fim. Quase nao Tenho fome tb. Espero que Esses sintomas passem logo. Pq sinceramente estou desesperada!

  10. Pollyanna

    Só complementando a mensagem acima. Essa ja e minha 3 gestacao. Nas Duas primeiras foram dois meninos e nunca tive Esses sintomas. O maximo que tive Foi vomitos. Mais essa Ta acabando Comigo que sintomas Ruins. Desejo Sorte para todas q esteja passando Pelo mesmo que Eu.


  11. Post author
    Vanessa

    Obrigada por compartilhar sua experiência, Pollyana! E pode ter certeza de que logo vc estará super bem

    Bjs
    Vanessa


  12. Post author
    Vanessa

    Obrigada por compartilhar sua experiência, Simone! Fique tranquila que logo vc estará 100% para curtir sua gravidez!

    Bjs
    Vanessa

  13. Emilly

    Ai, nem fala. Eu enjoei de cheiro de cachorro e meu maridotem dois. Ele ñ acredita em mim acha que é implicanci.
    Fico tão deprimida qundo tenho que limpar as sujeiras deles. Eu passo male ñ consigo comer nada .. E elr faz aquela pressão pscoligica, que o bb tem que comer, que estou prejudicandoo nenem. Fico muito mal. Eu nao estou vomitando mais pis est


  14. Post author
    Vanessa

    Emilly,

    Não desanime! É uma fase, explique para seu marido, mostre o meus post (assim ele vai ver que acontece mesmo…rsrs).

    Logo vai melhorar e vc vai se sentir super bem!

    Bjs
    Vanessa

  15. marcela

    OI,MEU NOME É MARCELA ESTOU NA MINHA 3 GRAVIDEZ,ESTOU PASSANDO MT MAU,COM OS ENJOOS,NAUSEAS,TONTURAS,ESTOU INDO PARA MEU 3 MES .NAO SINTO VONTADE NEM DE ACORDAR ESTOU SOFRENDO COM TDOS OS CHEIROS PRINCIPALMENTE DE COMIGA,EU NAO COMO ESTOU TENDO Q TOMAR SORO NO HOSPITAL,NAO CONSIGO TRABALHAR PORQ EU TRABALHO EM UM CLUB E TENHO Q FAZER PORÇÕES DE TDOS OS TIPOS.MEU MARIDO SOFRE JUNTO COMIGO PORQ ELE NAO SABE O Q FAZER,NAO CONSIGO SAIR DE CASA SOZINHA PORQ MINHA PRESSAO FICA BAIXA DE MAIS AI EU PASSO MAU.NAO AGUENTO MAIS .TUDO ISSO QRIA Q FOSSE DIFERENTE PELOMENOS ESSA PORQ DA OUTRA FILHA EU FUI A GRAVIDEZ INTEIRA SO TOMANDO SORO .QRIA SER MAIS CONFIANTE MAS COMO EU JA PASSEI POR TDO ISSO ENTAO TENHO MEDO Q ESTEJA REVIVENDO AQUELE PESADELO DE NOVO.OBRIGADA E MELHORAS A TODAS.

  16. Silvana

    Meninas estou assim também,perdi a vontade de trabalhar vivo de atestado e ja penso em até pedi conta! Passo mal da hora que acordo até a hora que vou dormir,a boca amarga o tempo todo. Estou com 9 semanas,doida pra que isso acabe logo! Só tenho vontade de ficar deitada e mais nada! Fico com pena do meu marido coitado,nem consigo sair com ele,da atenção. Boa sorte pra nós! Passsssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaa logo por favor


  17. Post author
    Vanessa

    Silvana,

    Tenha paciência que logo vc estará ótima! Embora seja difícil…rsrsrs

    Boa sorte!
    Bjs,
    vanessa


  18. Post author
    Vanessa

    Poxa, Marcela,

    É uma época difícil mesmo! Mas logo vai passar e vc vai ficar super bem!

    Boa sorte!

    Bjs,
    Vanessa

  19. Gabriela

    Olá minha mãe descobriu que está gravida com 40 anos!!! Ela ta sofrendooo muuito e o pior tudo que voce sofreuu!!! Ela quer morrer, vomita direto, boca seca…tudo isso tomando dramin….ficamos preocupados…mas seu texto mostrou que é normal pra algumas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>