Produtos e Compras

Cintas Pós Parto

Semana passada sai em busca de uma cinta pós parto.

Como meu médico não indicou nenhuma marca específica, eu pesquisei na internet e nas lojas da minha cidade.

Achei super difícil escolher, tanto modelo, quanto tamanho, marca, tecido….

Fui em uma loja e encontrei uma da Liz, que eu não tinha visto na internet. Já gostei muito quanto peguei porque é um tecido muito similar aos das calcinhas de gestante da mesma marca. A cinta é tipo bermudinha e tem uma abertura entre pernas. O tecido é muito importante pra mim, porque gosto de coisas confortáveis, que não esquentem muito.

A vendedora me “vendeu” a idéia de que essa seria mais adequada nos primeiros dias, pois seria muito mais confortável do que as mais durinhas.  Sei de muita gente que compra e tem dificuldade de usar, pois as que apertam demais incomodam muito quem faz cesárea.

Acho que ela não é especifica pós parto, mas pelo que vi, a maioria não é….Meu médico até comentou que elas são usadas pra quem faz cirurgia plástica também.

Então resolvi comprar. Acho que ela será bem confortável e fará uma pressão suportável. Não adianta comprar algo que ficasse mega apertado pra usar logo após o parto.

Depois achei uma outra, em outra loja. Uma mais durinha com ziper no corpete e abertura entre pernas também. Essa com certeza, apertará mais. Mas acho que depois de uns dias fora do hospital já conseguirei usar.

Comprei as 2 no tamanho P. Nos dois casos, as vendedoras me disseram que a P veste manequim 38/40 e a M poderia ficar muito “confortável” e não exercer o efeito desejado.

Mas, sinceramente, é bem difícil escolher….ficar imaginando como o corpo ficará após o parto, se as cintas irão fechar….

Até encontrei modelos pela internet, mas fiquei com medo de comprar uma coisa sem pegar antes. Gosto de sentir, de ver como é….mesmo porque não são pecinhas baratas.

Depois eu volto para contar como foi a experiência com as duas cintas!

Bjs e boa semana!

Comments are closed.