Cintas Pós Parto

Cintas Pós Parto

Semana passada sai em busca de uma cinta pós parto.

Como meu médico não indicou nenhuma marca específica, eu pesquisei na internet e nas lojas da minha cidade.

Achei super difícil escolher, tanto modelo, quanto tamanho, marca, tecido….

Fui em uma loja e encontrei uma da Liz, que eu não tinha visto na internet. Já gostei muito quanto peguei porque é um tecido muito similar aos das calcinhas de gestante da mesma marca. A cinta é tipo bermudinha e tem uma abertura entre pernas. O tecido é muito importante pra mim, porque gosto de coisas confortáveis, que não esquentem muito.

A vendedora me “vendeu” a idéia de que essa seria mais adequada nos primeiros dias, pois seria muito mais confortável do que as mais durinhas.  Sei de muita gente que compra e tem dificuldade de usar, pois as que apertam demais incomodam muito quem faz cesárea.

Acho que ela não é especifica pós parto, mas pelo que vi, a maioria não é….Meu médico até comentou que elas são usadas pra quem faz cirurgia plástica também.

Então resolvi comprar. Acho que ela será bem confortável e fará uma pressão suportável. Não adianta comprar algo que ficasse mega apertado pra usar logo após o parto.

Depois achei uma outra, em outra loja. Uma mais durinha com ziper no corpete e abertura entre pernas também. Essa com certeza, apertará mais. Mas acho que depois de uns dias fora do hospital já conseguirei usar.

Comprei as 2 no tamanho P. Nos dois casos, as vendedoras me disseram que a P veste manequim 38/40 e a M poderia ficar muito “confortável” e não exercer o efeito desejado.

Mas, sinceramente, é bem difícil escolher….ficar imaginando como o corpo ficará após o parto, se as cintas irão fechar….

Até encontrei modelos pela internet, mas fiquei com medo de comprar uma coisa sem pegar antes. Gosto de sentir, de ver como é….mesmo porque não são pecinhas baratas.

Depois eu volto para contar como foi a experiência com as duas cintas!

Bjs e boa semana!

Share This

About the author

7 comments

  1. Geanne

    Oii! Uma amiga indicou seu blog para ajudar a decidir sobre a escolha da maternidade e depois que li a matéria da maternidade fiquei curiosa pelas outras e estou adorando! Estou no 7o. mês e meu bebê é uma menina, Gabriela. Queria saber se conseguiu usar as cintas, vc gostou da cinta da Liz? Parabéns pelo bebê e estou adorando seu blog!
    Bjs
    Geanne


  2. Post author
    admin

    Olá Geanne,

    Fico muito feliz em saber que vc está gostando!!

    Sobre as cintas, estou terminando um post sobre elas…Acho que hoje já coloco!

    Bjs

  3. ingrid

    Olá gostaria de saber sobre o uso das cintas após o parto se vc gostou, pois estou da duvida de q tipo usar mas ja to descartando a de short por dizerem q é complicado de colocar e a tipo corpete me disseram q é muito boa.

  4. Aparecida

    Usei uma cinta da MYLADY propria para o pós parto, com abertura no fundo, e ziper lateral, o resultado foi otimo. Se possivel usar com calcinhas pos-parto ( são altas e ajudam no retorno do utero a posição).

  5. Valeska

    Oi estou no 3 mês de gesteção mais já queria deixar tudo pronto para antes do parto !
    Com quanto tempo vc usou a cinta pós -parto ?

  6. daiele

    gostaria de saber qual modelo de cinta posso usar após o parto…..e quanto tempo após o parto eu posso comçar a usar.

  7. Sirlei Domingos

    Oi td bem? Sua experiencia esta sendo muito proveitosa pra mim. Estou gravida de 4 meses e meio e tenho 39 anos.

    Ta sendo um sonho unico, apesar de ser minha 2º Gestação.

    Vou aproveitar com certeza todas as dicas,

    Um abraço…

    Sirlei Domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>