Opinião sobre a Pró Matre Paulista

Opinião sobre a Pró Matre Paulista

Como já havia comentado em outro post, estávamos na dúvida entre fazer o parto na Pró Matre Paulista ou no São Luiz. Depois das visitas, decidimos pela Pró Matre. Foram alguns detalhes que fizeram a diferença já que os 2 lugares são ótimos.

Desde o momento na recepção da Pró Matre até o momento de deixar a maternidade, fomos super bem atendidos.

Na recepção, foi muito ágil. Passei pelo atendimento da obstetra e em seguida já fomos para o quarto. Tudo muito rápido.

O clima é super bom, tudo muito “clean” e tranquilo.

No dia seguinte ao parto é que comecei a ter mais noção do atendimento da maternidade e dos serviços oferecidos.

Durante todo o tempo, recebemos visitas constantes no quarto, de pessoas explicando os procedimentos da maternidade. Obstetra, enfermeiras, nutricionista, pediatra, pessoal da copa, da limpeza, fonoaudióloga, vacinação… Todos muito atenciosos!!

Todos os dias os bebês eram examinados e o pediatra vinha dar notícias à tarde. A obstetra sempre passava para me ver.

As enfermeiras sempre atendiam muito rápido.

Minha única queixa, e nem é tão grande, é sobre o atendimento das enfermeiras do berçário, quanto ao tempo de atendimento. Achei que muitas vezes elas deixaram a desejar, pois demoraram um pouco pra atender. Nada grave, mas se comparado ao resto, ficou um pouco abaixo da média.

Elas dão o segundo banho no quarto e dá pra aprender algo (mesmo porque elas tem muita prática e vendo parece super fácil… rsrsrs).

Elas também ajudaram bastante com a amamentação, (mas teve uma enfermeira que foi a melhor, MUITO BOA, o nome dela é Andréa!) explicando, ajudando.

Não posso deixar de falar da comida. São servidas 5 refeições (café da manhã, almoço, jantar e um chá entre cada refeição). A comida é MUITO boa! Você recebe um cardápio com 3 opções de pratos para o almoço e outras 3 para o jantar. Eles estão de parabéns!!! E olha que eu pensava que ia ter que ficar pedindo coisas de fora!

O café da manhã é simples, mas suficiente (pão, torrada, iogurte, fruta, queijo, suco, leite…).

Para a paciente, a comida está coberta pelo plano, mas o acompanhante tem que pagar (mesmo se você pegar um quarto que seja pago – no São Luiz, se você pega um quarto que tenha que pagar a diferença, a comida do acompanhante está incluída). Achei a comida cara (R$35 cada refeição e R$ 15 o café da manhã). É o preço que se paga! Mas tenha certeza de que a comida será boa!

Na hora da alta, as enfermeiras também são muito atenciosas. Nos acompanham até o carro.

Pra fechar com chave de ouro, ganhamos uma bolsinha com vários “mimos”… brinquedinhos Fisher Price, mordedor Nuk, revista, sabão líquido para lavar as roupinhas.

A maternidade está aprovadíssima!

Bjs,

Vanessa Paiva

Share This

About the author

77 comments

  1. Fabiana

    Boa tarde! pretendo ter o meu bebê na Maternidade Pro-Matre Paulista. E, desejo, por gentileza, saber se alguém conhece obstetra Dra. Karla Regina Farah Mastrorosa, se já fez algum parto com ela na Pro-Matre Paulista, se foi normal, sem episiotomia, etc.

    Agradeço desde já!

  2. Thais Fernanda Vieira

    Eu conheço uma exelente pprofissional e amiga das pacientes . fara meu parto agora dia 27 de agosto .

  3. Regina

    Olá, eu também tive minha filha no pro_matre em abril, e tive exatamente a mesma dúvida: são luiz ou pró_matre (no sta catarina eu nem consegui marcar a visita). O pró matre meu deu a impressão de ser mais reservado, mais tranquilo. O ambiente era muito limpo, com pouco fluxo de visitantes ( no meu caso era tuuudo o que eu queria, muito sossego). A comida é gostosa e tem um shopping do lado se precisar de alguma de ultima hora. Também achei muito demorado o atendimento do berçário, e no meu caso achei muito falha a ajuda na amamentação, no terceiro dia de muita dificuldade (era minha primeira vez, o peito tava muito cheio e ela não conseguia pegar) é que me deram um bico de silicone que resolveu todos os problemas (usei ele por umas duas semanas e depois consegui sem ele).
    O pior foi no último dia, parecia que estavam com muita pressa pra liberar o quarto, começaram a pressionar logo de manhã (por volta das 9) já dizendo que se passasse das 13hrs ia ser cobrada outra diária. Naquele dia veio o café da manhã ainda mais simples e não queriam servir o almoço, exigi que servissem e o prato só chegou depois das 13hrs, não era o que eu tinha pedido e veio frio. Eu ainda estava sensibilizada, fiquei com a sensação de ter sido expulsa, de brinde só ganhei uma latinha com o sabonete e o creminho que eles usaram
    Mas enfim, hoje minha fofa está super bem e cada dia é um novo desafio, é necessário ter força e perseverar.
    Abraços

  4. Soraya Gutierrez

    Tive meu filho na Pro Matre em Maio/11 e também recomendo a maternidade pelos mesmos motivos apontados no post.
    Como pontos negativos também achei o serviço das berçaristas um pouco devagar, e no meu check out também tive que ficar esperando quase uma hora para alguém me acompanhar com a saída do bebê, já que a maternidade não permite a saída sem a companhia da profissional. De qualquer maneira, pontuei estas questões no meu formulário de avaliação.

  5. FABIANA Freitas

    Boa Tarde!! Alguém pode me passar o contato de médicos que fazem parto no Pro-Matre, pois pretendo ter meu bebe lá, e a minha médica não me acompanhará, estou de 32 semanas e preciso de um médico que possa me acompanhar lá.

  6. Adriana

    Thais quem foi sua obstetra ? Ou se alguém puder ndicar um ótimo profissional, por favor.

  7. Vanessa

    Olá meninas, o meu obstetra é ótimo, e ele é superintendente do hospital e maternidade Amador Aguiar de Osasco. O nome dele é Dr. Egídio Malagoli Neto. Ele vai fazer meu parto agora dia 29 na pro matre. Ele é ótimo e realmente entende do assunto, quem se interessar, só me pedir o tel.

  8. Luiza

    vanessa, me passa o telefone dele, por favor!!e seu bb é menino ou menina, já decidiu o nome, bjos

  9. C. Michel

    Também tive minha bebe que hoje esta com 4 meses no Pró Matre!! è Realmente tudo isso e muito mais!!! Amei!

    Gente Pró Matre Aprovadíssimo!!!!

    Parece mais um hotel 5 estrelas.

  10. Michelle

    Também vou fazer propaganda do meu obstreta…kkk. Meu parto foi normal na Pro Matre, em sala especial com banheira para parto humanizado! Esta é a melhor coisa, ter alguém que a incentive a fazer o parto como deve ser feito, se voce tem uma gestação tranqüila sem nenhuma indicação de cesaria, escolha o parto normal…dói só um pouquinho!!!! E olha que no meu caso foram 9h30 de trabalho de parto. Nenhum arrependimento, e com certeza se tiver que parir de novo será normal e na Pro Matre. O nome do ser iluminado é o Dr. Alberto Jorge Guimarães , visitem o site http://www.partosemmedo.com.br, lá tem todos os contatos, mas se tiver pensando em marcar consulta seja breve porque ele é lotado de gravidinhas a espera da hora.

  11. Eva Cordeiro

    Obstetra não faz o parto no dia marcado, obstetra faz cesariana, cirurgia no dia marcado. Aliás, nem parto normal o obstetra faz, ele acompanha o parto normal porque quem faz o parto é a mulher, a parturiente. “Ele vai fazer minha cesariana no dia tal”. Eu sempre falei assim porque acho esquisitissimo falar parto pra um procedimento que é cirurgico.

  12. Flavia Morais

    Olá,gente concordo plenamente com tudo que já foi
    falado sobre o Pró Matre realmente parece mais um hotel 5 estrelas.
    Eu não tive absolutamente nada para me queixar, pois me senti uma celebridade .Não precisei se quer trocar a fralda do meu bebê pq toda hora vinha uma enfermeira
    saber como nós estava-mos e fazia tudo q era necessário.
    É claro que não posso deixar de falar da minha ginecologista obstetra a Dr Lígia Guariglia que é simplismente maravilhosa juntamente com uma equipe médica explêndida apesar de ser véspera do feriado de 12de outubro de 2010 e um trânsito infernal em 20mtos após comunicarem a ela q eu tinha dado entrada no hospital ela estava lá.
    Eu estou esperando outro bebê será p/ novembro 2012 e com certeza a Dr Lígia Guariglia estará no Pró Matre comigo.
    Não perca tempo se puder ter seu bebê no Pró Matre esqueça os outros e não irá se arrepender
    beijinhos

    Flávia Morais

    Vila Maria SP

  13. Flávia Morais

    Olá Carol eu perguntei a Dr Lígia se ela atende pela Sabesp ela atende sim.
    Da uma ligadinha no consultório se vc ainda tiver interesse (11)3284-1040
    Fica com Deus beijinhos

  14. Flávia Morais

    Olá Carol, eu me informei se a Dr Lígia atende pela Sabesp e ela atende sim
    Dá uma ligadinha no consultório se vc ainda tiver enteresse ta (11)3284-1040
    Beijinhos fica com Deus

  15. MARGARETE

    oLA MENINAS

    mORO NA ZONA NORT ESTOU COM 8 SEMANAS E PRECISO MUITO DA INDICACAO DE UMA BOA GO,

  16. Fernanda

    Olá!
    Terei meu bebê no Pró Matre em até 15 dias.
    Gostaria de saber sobre o estacionamento, valores aproximados.

  17. nelsi

    Eu tive minha filha ha 4 anos no Pro Matre e simplesmente amei o atendimento e tudo mais. EStou gravida pela segunda vez e sem duvida alguma a escolha sera pelo Pro Matre ! bjss

  18. Fabiana

    Nossa, tive uma péssima experiência nesta maternidade. Moro em Curitiba e em uma viagem a SP tive um sangramento de 2 trimestre. Como estava hospedada próximo a esta maternidade, foi onde procurei atendimento. Primeiro, como meu plano de saúde era de fora, tinham que checar se eu poderia ser atendida, e não houve, em nenhum momento, qualquer empenho por parte dos recepcionistas para tanto. Eu mesma tive que fazer a ligação do meu celular e resolver tudo. Enquanto o processo tramitava, pedi para iniciar o atendimento particular mesmo, tamanha a minha angustia. Pois bem, fui examinada por uma enfermeira – nenhum médico veio conversar comigo, em nenhum momento, muito menos fazer um exame clínico. Aí a tal enfermeira ligou para a minha obstetra em Curitiba, que solicitou uma ecografia, que tbm só realizei após mais de 1 hora de espera. Sou médica e fiquei com uma pessima impressao deste hospital. Nunca havia visto este modelo de atendimento – nem em SUS – onde um paciente passa pela avaliação inicial de uma enfermeira e é liberada sem o atendimento médico. Não recomendaria a nem aos meus inimigos.

  19. Rafaela

    Pretendo engravidar este ano, e tenho a mesma dúvida Pro Matre ou São Luiz?
    Mas acredito que em abom eu seri bem atendida, e pelos relato daqui já estou me sentindo super segura com a Pro Matre.
    Em relação a reclamações sobre esta maternidade, eu acredito que falhas acontecem em qualquer lugar… então não podemos simplesmente crucificar e sim averiguar se aquele mal atendimento é rotina do hospital ou algo atípico daquele determinado dia e hora!

  20. Alessandra

    Eu tive minhas duas filhas de parto normal no São Luiz, a primeira, no Itaim e a segunda no Analia Franco. Os dois são excelentes, nao tenho absolutamente nada do que reclamar. Minha obstrera há 16 anos é a Dea Karla Regina Farah Mastrorosa, excelente profissional. Fiz episiotomia nos dois partos.

  21. rosana barbosa

    Eu também tive uma péssima experiência com este hospital, até hoje quando ouço o nome fico apavorada de verdade! não gosto de lembrar.
    O Hospital é maravilhoso, a comida é excelente, o quarto parece hotel…mais… o mais importante que é o atendimento do berçário principalmente para mamães de primeira viagem , o atendimento é péssimo!!
    São meninas novas que não querem ter trabalho, deram um banho super rápido, não me explicaram como limpar o umbigo, minha nenê chorou a noite e no outro dia reclamaram para mim! imagina eu cheia de pontos, nunca tinha tido filhos, estava toda preocupada com a bebe, como cuidar… e elas reclamando para mim que minha filha chorava muito e que se ela chorasse de novo a noite elas trariam para mim!!!! e na hora de amamentar meu Deus como chorei!! eu estava toda preocupada com a amamentação, cada uma que vinha apertava tanto meu peito e falava que eu não queria amamentar minha filha!! minha nenê era muito preguiçosa, então uma delas veio tirou toda a roupinha e colocou o ar muito , mais muito frio eu reclamei pq deu muita dó da minha nenê e eu já estava muito cansada não via a hora de sair dali e a enfermeira disse que era assim mesmo!! depois fui saber que é perigoso até o recém nascido pegar uma pneumonia… bom foram vários os motivos eu não recomendo para ninguém!! quando cheguei em casa na mesma hora sentei no sofá e dei o peito e ela mamou quase uma hora…. aí sim pude relaxar.

  22. Monica Abreu

    Boa tarde,

    Recomendo muito quem quizer ter seu filho com a Dra Ligia Guariglia, uma ótima profissional, super atenciosa. Vou ter meu primeiro filho e estou me sentindo muito calma com ela me atendendo e com certeza quando eu tiver meu segundo filho ela que fará meu parto novamente.


  23. Post author
    Vanessa

    Oi Rosana,

    Que pena que vc não teve uma boa experiência! Apesar de ter notado algumas falhas, gostei muito.

    O importante mesmo é que seu bebê está bem e vc está melhor agora em casa.

    Bjs e parabéns!

  24. Adriana

    Oi Flávia Morais, gostaria de saber se essa médica que você indicou a Dr. Lígia cobra a tal taxa extra?! Estou procurando um obstetra que atenda no Pro- Matre, mas não tenho condições de pagar essa tal taxa!!!!

  25. Wanessa

    Boa tarde!!!
    Gostaria de ter meu neném na Pró-Matre, pois sou de Santos e as maternidades estão fechando aqui, mais estou com 30 semanas, gostaria de saber se vcs tem algum médico para indicar. Pois não sei o q faço. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>