Maternidade

Opinião sobre a Pró Matre Paulista

Como já havia comentado em outro post, estávamos na dúvida entre fazer o parto na Pró Matre Paulista ou no São Luiz. Depois das visitas, decidimos pela Pró Matre. Foram alguns detalhes que fizeram a diferença já que os 2 lugares são ótimos.

Desde o momento na recepção da Pró Matre até o momento de deixar a maternidade, fomos super bem atendidos.

Na recepção, foi muito ágil. Passei pelo atendimento da obstetra e em seguida já fomos para o quarto. Tudo muito rápido.

O clima é super bom, tudo muito “clean” e tranquilo.

No dia seguinte ao parto é que comecei a ter mais noção do atendimento da maternidade e dos serviços oferecidos.

Durante todo o tempo, recebemos visitas constantes no quarto, de pessoas explicando os procedimentos da maternidade. Obstetra, enfermeiras, nutricionista, pediatra, pessoal da copa, da limpeza, fonoaudióloga, vacinação… Todos muito atenciosos!!

Todos os dias os bebês eram examinados e o pediatra vinha dar notícias à tarde. A obstetra sempre passava para me ver.

As enfermeiras sempre atendiam muito rápido.

Minha única queixa, e nem é tão grande, é sobre o atendimento das enfermeiras do berçário, quanto ao tempo de atendimento. Achei que muitas vezes elas deixaram a desejar, pois demoraram um pouco pra atender. Nada grave, mas se comparado ao resto, ficou um pouco abaixo da média.

Elas dão o segundo banho no quarto e dá pra aprender algo (mesmo porque elas tem muita prática e vendo parece super fácil… rsrsrs).

Elas também ajudaram bastante com a amamentação, (mas teve uma enfermeira que foi a melhor, MUITO BOA, o nome dela é Andréa!) explicando, ajudando.

Não posso deixar de falar da comida. São servidas 5 refeições (café da manhã, almoço, jantar e um chá entre cada refeição). A comida é MUITO boa! Você recebe um cardápio com 3 opções de pratos para o almoço e outras 3 para o jantar. Eles estão de parabéns!!! E olha que eu pensava que ia ter que ficar pedindo coisas de fora!

O café da manhã é simples, mas suficiente (pão, torrada, iogurte, fruta, queijo, suco, leite…).

Para a paciente, a comida está coberta pelo plano, mas o acompanhante tem que pagar (mesmo se você pegar um quarto que seja pago – no São Luiz, se você pega um quarto que tenha que pagar a diferença, a comida do acompanhante está incluída). Achei a comida cara (R$35 cada refeição e R$ 15 o café da manhã). É o preço que se paga! Mas tenha certeza de que a comida será boa!

Na hora da alta, as enfermeiras também são muito atenciosas. Nos acompanham até o carro.

Pra fechar com chave de ouro, ganhamos uma bolsinha com vários “mimos”… brinquedinhos Fisher Price, mordedor Nuk, revista, sabão líquido para lavar as roupinhas.

A maternidade está aprovadíssima!

Bjs,

Vanessa Paiva

Comments are closed.