Opinião sobre pomadas para assadura

Opinião sobre pomadas para assadura

Eu, definitivamente, não sou do tipo que fica mudando de marca, de produtos, um milhão de vezes. Quando uso algo e gosto muito, continuo usando.

Com as coisas do Gustavo também tem sido assim.

Nem preciso dizer que no mercado brasileiro não existem mil opções de pomadas para assaduras (e nem acho que seja necessário!).

Então testei as líderes de mercado (devem ser as líderes!!): hipoglós e dermodex.

Comecei com a Dermodex e já usei vários tubos, mesmo porque a Drogasil estava com uma promoção e cada tubinho estava por 7 reais e pouco.

O que achei: cheirosa, textura boa, sai facilmente. O Gustavo nunca ficou assadinho. Ás vezes, o bumbum dele fica mais vermelhinho, mas só um poquinho mesmo (e olha que eu troco ele as 23:30 e depois só as 06:30). Só achei que ela poderia render um pouco mais.

Como a hipoglós tem a fama de ser aquela pomada que gruda e não sai de jeito nenhum, não estava muito animada em testar, mas como saiu aquela com óleo de amêndoas, lá fui eu comprar.

O que achei: é mais grossa que a dermodex e por isso tenho a impressão que rende mais, mas como estou começando a usar agora, ainda não posso afirmar. SAI FÁCIL. Pelo menos essa versão, não tive nenhum dificuldade em tirar com o algodão molhado e nesse quesito ela não perde para a dermodex.

Mas uma coisa que não gostei muito foi o cheiro. Não é forte, mas bem ruinzinho, diferente do cheiro da hipoglós normal (que também não é lá essas coisas).

O preço tava equivalente ao da dermodex em promoção (7 e pouco).

Ainda tenho uns 3 tubos de dermodex (todos abertos…) e 1 da hipoglós. Então, depois que tudo estiver acabando, eu decido qual continuarei usando.

Espero ter ajudado (apesar de não ter nem eu ter decidido qual eu vou continuar usando)!

Share This

About the author

31 comments

  1. Luciana

    Olá,
    Tudo bem?
    Antes de mais nada queria dizer que o seu blog é muito bonito e bastante interessante! realmente está de parabéns! Ainda mais nesse momento da vida que buscamos muita informação!!! Quanto ao tópico de pomada pra assadura, queria comentar que tem um produto muito bom e prático que é o Bepantol. Ele é bem mais fácil de aplicar e limpar que o Hipoglós e o Dermodex, que você estava comentando. Eu conhecia ele pra lábio ressecado (sofro muito no inverno), que aliás é uma maravilha pra hidratar e cuidar da pele, e uma amiga minha acabou me recomendando pra prevenir assadura. Vale a pena mesmo! Você vai adorar.


  2. Post author
    admin

    Olá Luciana!

    Muito bem lembrado! Obrigada por seu comentário!

    Eu só lembrava do bepantol líquido porque as vezes uso para misturar no meu condicionador de cabelo (deixa um brilho lindo!!!!rsrs)


  3. Post author
    admin

    Olá Isabel!!

    Muito obrigada!

    Fico feliz que esteja te ajudando!!

    Bjs


  4. Post author
    admin

    OLá Simone,

    Da Natura eu só usei o sabonete líquido da mesma linha e gostei.

    Eu não substituiria uma boa pomada por esse produto. Assadura é uma coisa muito chata e eu não correria o risco de usar esse tipo de coisa que mais me parece cosmético.

    Mas como disse, eu nunca usei esse produto e não conheço ninguém que use, então não tenho como dizer se é bom ou não, somente que eu não usaria!

    Bjs

  5. Leticia

    olá, seu blog é muito legal, e suas dicas são ótimas. Bom estou usando na minha filha o da Turma da Mônica, que é parceira da Huggies, é muito bom e o preço é melhor que o Dermodex.
    BJS

  6. Ana

    BEM, TAMBÉM SOU UMA MAMAE MUITO ALERTA EM TUUUDO DO MEU FILHOTE!
    TESTEI VARIAS POMADAS E A MELHOR É A DRAPOLENE!
    ELA É MARAVILHOSA! É DA COR DA PELE E NÃO FICA AQUELA PASTA BRANCA NA PELE DO BEBE, NÃO DEIXA DAR ASSADURA, NÃO TEM CHEIRO, MAS É MAIS CARA!
    SEG OPÇÃO É A DERMODEX PREVENT

  7. Isa

    Concordo plenamente… a drapolene é a melhor, sem dúvida. Não deixa cheiro nem cor e o melhor nao deixa irritar a pele, mas vale lembrar que não adianta a melhor pomada se vc não cuidar com carinho de seu filhote…

  8. Aline

    Eu tenho uma dica para quem está sofrendo com as assaduras do bebê: Pomada de própolis, é a melhor coisa que já encontrei. Confesso que o cheiro não é mt agradável, mas resolve qd a pele do bebê está mt irritada. As outras pomadas (bepantol, hipoglós, etc.) ajudam prevenir mas não tratam a assadura.
    Eu sempre usei nos meu dois pitocos cutizanol para prevenir, mas quando a Sophia tomava suco de laraja ou abacaxi, não tinha jeito: dava dó do bumbumzinho dela e só resolvia com pomada de própolis mesmo!

  9. Sylvia BA

    Oi, o blog é 1000, parabéns e minha opnião tb é a pomada Bepantol que tb não fica aquela camada pastosa na criança, tb é sem cheiro e não mancha.
    Voto no Bepantol. bjs a todas as mamis e futuras…

  10. Júlia

    Olá! Gostaria de perguntar se alguém já usou a linha de cremes para assadura da Mustela. Vale a pena? Beijos e parabéns pelo blog!


  11. Post author
    Vanessa

    Olá Júlia,

    Infelizmente, eu nunca usei!

    Vamos ver se aparece alguma mãe para dar alguma opinião.

    Bjs

  12. luciana neri

    Oi é a primeira vez que visito seu site , não preciso nem dizer que estou adorando! vc tem uma maneira muito bacana de se comunicar , parece uma amiga de muito tempo. tenho uma pergunta a fazer minha bebe tem 8 meses e não quer tomar sopinha de jeito nenhum ela fica querendo vomitar não aceita de nenhum jeito resultado ela só toma sucos vitaminas e leite ninho com mucilon mais ela não dorme bem a noite acho q é falta de uma alimentação mais forte, qual sua opinião?

  13. Edilene

    Tenho uma linda bebê de 1ano e 2 meses e ela esta com uma assadura muito forte. que coça e incomoda muito ela já usei: hipoglós,dermodex, trok e oncileg e nada adiantou. Estou sofrendo muito, ejudem porfavor!!.


  14. Post author
    Vanessa

    Meninas,

    Desculpem a demora na resposta, mas estou sem tempo para nada!

    Luciana e Edilene,

    acredito que o melhor no caso de vcs, seja consultar o pediatra!

    Bjs

  15. Patricia

    Tenho dois filhos, e com os dois usei as mesmas pomadas.
    Da primeira vez testei as pomadas que você falou: dermodex e hipoglós. A dermodex é ótima mesmo, só que é muito cara. Você conseguiu um bom preço em promoção, mas normalmente o preço chega a 15 reais por aqui… aí não dá né? A Hipoglós eu detesto com todas as minhas forças… ECA! Realmente tem a textura horrivel, não sai direito, tem cheiro ruim. A com óleo de Amendoas então foi pior – o cheiro é insuportável – joguei a pomada inteira fora. No final das contas achei uma pomada que era super barata, com a consistencia boa e que nunca deixou meus bebês assados: BABYGLÓS. Custa em torno de 10 reais o pacote com 3 pomadas pequenas.
    Tá aí minha dica.
    Valeu!

  16. Jaque

    Oi, li o que a Aline escreveu e gostaria de comentar. Pomada de própolis é muito bom como cicatrizante, mas não sabia que dava certo para assaduras. Agora, é bom saber do que é feito para não prejudicar a pele do bebê. Meu pai foi apicultor e fazia pomada de própolis em casa. Me lembro que ele usava vasilina em creme, e fazia um extrato com o própolis bruto misturando com alcool desidratado. Tem que tomar cuidado porque pode queimar a pele se o extrato for muito concentrado. Já sobre o comentário de que o Bepantol não trata é equivocado. Ele é excelente para tratar fissuras, assaduras, pequenas feridas… meu dermatologista me indicou pra isso. Inclusive é bom para fissuras nos mamilos e até no ânus. Quem sofre de prisão de ventre forte, pode usá-lo.

  17. Silvia

    Olá super interessante o blog,tenho uma bebezinha de 3 meses,uma bolinha e só uso Hipoglós,embora o cheiro seja forte ela não tem nenhuma assadura……

  18. Aline

    Jaque,
    A pomada de própolis que estou acostumada a usar na minha filha é da marca Propolina fabricada pela Breyer &Cia, nunca observei qq reação desfavorável ao seu uso. Ela possui registro na ANVS nº 343/05 e Autorização de Funcionamento nº 201479-1.
    Achei propícia sua observação a respeito dos ingredientes. Devemos mesmo prestar atenção à composição dos produtos que usamos. Só para deixar claro às outras mães: jamais usaria algum produto em meu bebê sem que o mesmo fosse regulamentado e que em sua composição houvesse ingredientes donosos à saúde.
    Bom….com meus 3 filhos sempre consegui sanar o triste problema de assadura assim, desde o nascimento.

  19. Lord Ninja

    Olá tava pesquisando sobre pomadas para assaduras e acabei caindo no seu blog, eu estou utilizando a Hipoglos, mas irei testar essa Dermodex.
    Atualmente uso a hipoglos amendoas, pois o cheiro é bem melhor.
    Muito bom seu blog, gostei, muitos vão achar estranho um homem pesquisando isso, mas sou pai de primeira viagem e acho que não somente a mãe tem que se preocupar com isso.

  20. girlande

    oi adorei se blog e muito legal estou usando a dermodex e a hipoglos queria saber se a dermodex e a mesma coisa da hipoglos???

  21. aleksandra

    achei legal o seu blog anotei o nome de algumas pomadas
    estou com oito meses de gestação vou ver os preços e levar em conta os comentários postados no seu blog,abração!

  22. Paula

    Ola, achei seu blog muito interessante, parabens.
    Gostaria de deixar um adendo sobre este tópico, existem realmente diversas pomadas para tratar assaduras, o que realmente não pode deixar passar desapercebido é que cada bebe tem um tipo de pele, cada bebe reage de uma forma, até mesmo quando o médico receita algo para este tipo de problema, não significa que o bebe vai se adaptar, vale lembrar que nesse caso, devemos higienizar a pele com água morna, secar suavemente e após isso aplicar a pomada.
    Hipoglos, dermodex, bepantol, são excelentes pomadas, lembrando que cada bebe se adapta com uma diferente da outra, devemos sempre prestar atenção nos componentes do produto, independente de ter marca famosa ou não.

    Espero ter ajudado.
    Paula.

  23. Nome (obrigatorio)

    Olá, boa noite … Tenho uma filha de quatro meses o que ajudou na assadura foi o cutisanol. Beijos!

  24. Camila

    Olá mamães, tem uma pomada muito boa que se chama desistin
    tem a azul clara que é para o uso diário e a roxa que é para quando estão coemçando a aparecer os vermelhinho da assadura…
    Quando isso acontece, uso apenas 1 vez e a assadura some…
    Beijos

  25. Debora Rodrigues

    Olá,
    de todas as pomadas comentadas nos posts acima, na minha opinião a melhor é a BEPANTOL, custa um pouco mais, porem, rende bem, pois é mais oleosa, espalhando melhor e é transparente não tendo problema para tirar depois, fora que é muito eficaz.
    bjinhoz

  26. Julia

    Oi, tenho uma ótima dica sobre pomada para assadura, comprei uma chamada A+D Original Ointment, consegui achar no site [comentário editado pelo administrador, por divulgação de site comercial]
    Meu bebê já está com quase 9 meses e nunca teve assaduras, realmente é ótimo! Vale a pena experimentar.
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>