Mamadeiras Avent

Mamadeiras Avent

Quando fui para os EUA fazer o enxoval do Gustavo, comprei várias mamadeiras.

Pesquisei na internet e conheci várias marcas e opiniões, e na minha avaliação geral, resolvi comprar as da Avent, pois só lia comentários positivos. Comprei mamadeiras, bicos, chupetas.

Sabia que era um pouco arriscado, porque é fácil encontrar na internet mães contando que tiveram dificuldades em encontrar um tipo de bico que o bebê goste. Para minha sorte, o Gustavo sempre pegou super bem os da Avent.

Mas desde o começo tivemos problemas com as mamadeiras. Elas vazam demais. Por mais que você aperte, elas continuam vazando. Isso sem contar que alguns bicos, quando viramos para colocar na boca dele, espirram um monte de leite. Resultado: o rostinho dele fica todo sujo.

Se elas param de vazar para eu pode usar? Sim, depois de abrir e fechar umas 5 vezes.

Ás vezes, de primeira elas ficam bem. E hoje e ontem, curiosamente elas não estão vazando. Não sei se tem haver com a dilatação do material devido a água quente…

Entrei em algum site americano (não me lembro se foi na Amazon ou na Babies R Us) porque estou precisando de mais 2 mamadeiras e uma pessoa pode me trazer, e fui ler as avaliações. Curiosamente, todas falando a mesma coisa: vazamento, vazamento, vazamento. Ou seja, não acontece só comigo. O estranho é que antes de comprar pesquisei muito e não li sobre isso nos blogs e fóruns.

Não sei se tem algum jeito especial de fechar (o que seria um absurdo!), mas não dá para dar a mamadeira antes de deixá-la deitada um minutinho e levantá-la para ver se não irá vazar.

O fato é que hoje eu não vou comprar mamadeiras e bicos novos de outra marca e perder tudo que tenho, mesmo porque ele se adaptou muito bem ao bico.

Tirando isso, não tenho mais críticas. Elas são resistentes, bonitinhas, não vazam na bolsa (a própria tampa veda o bico, não precisa daqueles disquinhos).

Mas fica a dica, principalmente se você for comprar essa marca aqui no Brasil, pois ela é bem mais cara!

Share This

About the author

58 comments

  1. Cris

    Oi Ingrid, eu estava justamente procurando informações sobre isso, se os bicos da Kuka cabem nas mamadeiras da MAM de boca larga. Então servem né?
    Pois eu só uso bicos ortodônticos por recomendação da odontopediatra e acabei comprando duas mamadeiras da MAM sem me atentar ao bico, que não é ortodôntico. Então queria saber se os da Kuka, baratos, bons e fáceis de achar, se encaixam nas mamadeiras da MAM, pois eu nunca usei essas mamadeiras de boca larga. Nas lojas ninguém sabe informar….
    Obrigada!

  2. Joanna

    Gente, bom dia!!

    No meu caso optei por variar entre 2 marcas, a AVENT e a MAM. As duas tem bicos totalmente diferentes e achei essa a melhor opção pra Alice não se acostumar com um tipo de bico e largar o peito. Hoje aos 4 meses ela mama bem no peito e com os dois modelos de bico. E quanto ao vazamento da avent, comigo nunca aconteceu. Tenho mais de 15 mamadeiras e não tenho esse problema. Observem se na mamadeira de vcs tem um aro vazado com uma faixa azul. É ele que faz a vedação da mamadeira pra não vazar. É que a AVENT tem um sistema de adaptar o bico ao copo, a bombinha de tirar leite, e tudo usa o mesmo bico, o que muda são apenas as bases e adaptadores. Todas as minhas mamadeiras tem esse aro que veda.
    Beijos a todas.

  3. Mariana

    Joanna, bom dia! Mas as mamadeiras pequenas nao tem esse aro, e são justamente as que vazam… ou a sua tem? As grandes com o aro realmente nao vazam de jeito nenhum, mas a pequena tenho que fechar várias vezes antes de conseguir não vazar! Mariana

  4. Fernanda

    Oi, Vanessa!

    Eu usei essa mamadeira para o meu filho, que hoje tem 4 anos. Adorei a marca, e nunca tive problema com vazamentos… Ela me foi recomendada por uma amiga que morou nos EUA, e me disse que com esse bico o nenem tem que fazer força para puxar o leite, assim como o peito, então não desiste do peito. O meu filho não pegou o peito de primeira, então usou a mamadeira até completar 1 mes de idade, quando finalmente pegou o seio. Se não fosse essa mamadeira, não sei se teria conseguido. Para resumir, se ela vazasse o bebê não teria que fazer força, certo? Eu lembro que eu explicava isso para todo mundo, e até virava a mamadeira de cabeça para baixo para mostrar como o leite não saía se não fosse sugado. Claro que saía uma gotinha ou outra, mas não se compara às mamadeiras comuns… Talvez você tenha dado azar… sei lá! Enfim! Adorei a marca, e vou usar de novo com a filhota que está para chegar!
    Um abraço,
    Fernanda

  5. Fabiana

    Estava mesmo procurando algum post na internet que falasse sobre vazamento das mamadeiras avent. Comigo aconteceu exatamente como você relatou: as mamadeiras vazam muito, por mais que eu aperte. O detalhe é que não vazam na posição com o bico pra baixo (quando o bebê está mamando) e sim, quando volto à posição normal. Minha filha está com seis meses e só agora está começando a usar a mamadeira. Estou tendo muita dificuldade com essa adaptação com outros alimentos e pra complicar mais esse problema com as mamadeiras. Muito decepcionada!

  6. Karine

    Olá meninas, eu tenho usado as mamadeiras pequenas da AVENT e essas ñ tem vazado nada, pq elas vieram com esse aro. Talvez por causa de tantas reclamações, eles começaram a vender o esse aro. Agora as maiores ainda ñ as usei. Boa noite a todas!

  7. Paula

    Eu tenho varias e nenhuma vazou ou espirrou leite no rosto do bebe. Agora todas vieram com o aro de vedação, mesmo as pequenas. Estou muito satisfeita com a marca. Bjs

  8. Patrícia

    Uso a marca Avent e super recomendo são ótimas, e nunca vazaram comigo.As minhas tem aro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>