Alergia a fralda Pampers – Total Confort

Alergia a fralda Pampers – Total Confort

Desde que o Gustavo nasceu, ele usa as fraldas da Pampers.Começou com a New Baby, depois foi para a Total Confort e Noturna Diurna.

Usei a Total Confort durante bastante tempo, mas depois que testei a Noturna Diurna, resolvi trocar.

Nunca tive nenhum problema com essas fraldas. Sempre aguentaram muito bem, são leves e nunca deram alergia no Gustavo.

Há 2 meses, mais ou menos, fui ao supermercado e como a Total Confort estava em promoção, resolvi pegar uma caixa.

Desse dia até agora, começou meu martírio, e do coitadinho do Gu também.

Ele começou a ter assaduras e irritações no bumbum e virilha. Ficava super vermelho e grosso. Como ele nunca tinha tido nada parecido fiquei preocupda e falei com o pediatra, que  só pediu para eu usar a Dermodex Tratamento (que eu já havia usado 1 vez que ele teve uma assadura muito leve).

Melhorou, voltei a usar a Hipoglós e voltei a ter problemas.

Não mudei nada na alimentação dele, ele também não estava doente, nem tomando nenhum remédio que pudesse baixar a imunidade….

O pediatra indicou uma pomada para que eu usasse junto com a Dermodex. Mas nessa altura, eu já estava desconfiando da fralda, da Total Confort. Parei de usar. E usando as 2 pomadas, melhorou muito.

Semana passada, resolvi parar de usar a fralda Noturna Diurna. Comprei um pacote da Turma da Mônica Soft Touch uma Noturna (da Mônica também) e um pacote da Huggies.

Já usei as 3 e achei que está bem melhor….Eu não queria acreditar que o problema fosse a fralda porque gosto muito das fraldas da Pampers, principalmente da Noturna Diurna. Mas, infelizmente, vou ter que parar de usar por enquanto.

Agora, vou acompanhar para ver como ele fica, e qual fralda eu gosto mais. Depois volto para contar!

Bjs!

Share This

About the author

29 comments

  1. Andréia

    Olá Vanessa!
    Você já entrou em contato com o fabricante da fralda relatando o que está acontecendo? Acho importante que eles tenham conhecimento do problema pois podem ter mudado algum componente na fabricação.
    Bem, eu estou entrando no sétimo mês de gestação e estou com a maior dificuldade em escolher uma fralda pra comprar. Até mesmo pro chá de bebê, não sei o que pedir pras pessoas. Até mesmo por ter lido no seu blog sobre a qualidade das fraldas Pampers comprei algumas (também da promoção) pra guardar.
    Espero que seu baby melhore. Um abraço e parabéns pelo blog!

  2. Auricea

    Olá Vanessa…
    Eu também fiquei chateada com a Fralda Pampers Total Confort, pois ocorreu o mesmo com a minha bebê,ela começou a apresentar vermelhidão, depois surgiram bolinhas vermelhas, fui eliminado vários produtos desde de sabonete até o talco. E qual não foi a minha surpresa a constarar que o problema era a fralda, sempre usei as Fraldas Pampers desde RN . Agora estou usando nela a Soft Touch da Turma da Mônica e está melhorando graças a Deus.
    Espero que não ocorra mais esse tipo de problema viu. À propósito entrarei em contato com a Procter para ressolver esse problema !!!


  3. Post author
    Vanessa

    Olá Meninas,

    Obrigada pelos comentários!!

    O Gustavo melhorou e em breve farei um novo post sobre esse assunto!!!

    Bjs

  4. Luri

    Ola….tenho um Filho de 1 e 3 meses, sempre usei a Pampers dia e noite….depois q comprei a da promoção tbm tive problemas, na verdade estou tendo ainda, nao sei o q faço alergia dele ta muito forte, ja passei de tudo e agora tbm mudei de marca

  5. ROSA NUNCHE

    vou ser mãe pela primeira vez,ainda não conheço o produto,gostaria muito de saber mais sobre ele.beijos;Rosa.

  6. Patricia

    Gosto muito das fraldas da Pampers tbm… com meu primeiro filho não tive problemas nenhum. Uso até hoje para ele dormir. Agora com o meu bebê novo ele está apresentando a mesma coisa…. vermelhidão e bolinhas. E não é assadura, porque fica só na faixa onde a fralda pega mesmo. Mas ele começou quando usei as fraldas da turma da Monica – elas tem um plástico mais grosso por fora… parecem menos confortáveis mesmo. Troquei pela Pampers (a vermelha mesmo). Melhorou no início depois voltou. Ainda não falei com o pediatra, mas estou usando a pomada de nistatina (genérica da dermodex que você comentou) e uso também o canesten (ajuda a melhorar essas bolinhas), pois já usava essas pomadas com o meu mais velho…. Essa semana vou ver se o médico indica alguma outra coisa. Espero realmente que não seja culpa da fralda pampers, porque no eu chá de fralda eu pedi SÓ fralda dessa marca…. :(


  7. Post author
    Vanessa

    Patrícia,

    Tomara que não seja a fralda mesmo….

    Estou só com a Noturna Diurna agora e estou me dando bem!

  8. andreia

    Uma dica : tive uma bebê prematura e na uti neo natal usavam a pomada bepantol além de super prática de aplicar ela nunca teve assadura nunca troquei uso sempre e ela já está com 11 meses! hipoglós nem pensar!

  9. juliana

    OI!!!!!!! Meu nome e juliana , e a minha bebe esta mt machucada tbem ja usei fraldas da monica tripla proteção,monica soft thouch,pampers super sec,pampers total confot e nada melhora ,ja usei nistatina +oxido d zinco e dexametasona e ate onde fica a fita da fralda esta cheio de bolinha e escamando mt…….

  10. Anna Carolina

    Olá meninas, adorei o blog, muito interessante!
    Bom, sobre as assaduras tenho experiência…Minha filha está prestes a completar 4 meses e há mais ou menos 1 mês apresentou uma vermelhidão horrível, tanto na frente quanto atrás e também na área onde fica a fita adesiva. Me desesperei… faço tudo direitinho, só uso água quente e a cada troca uso hipoglós. Bom, procurei uma pediatra (o da Alice estava em lua de mel) e ela disse que era normal, da urina e que como ela não reclamava nem era tão sério assim. A resposta não me convenceu e procurei uma alergista, pois a vermelhidão se espalhou para as costas e em placas!
    Enfim, ela usava pampers e a médica pediu para trocar e me passou uma pomada chamada candicort para usar em conjunto com a para assaduras. Em menos de 1 semana ela já estava totalmente curada e usando outra fralda, a johnson’s baby. Concluímos que foi da pamper’s mesmo pois fiz um teste. Depois que ela estava bem usei esta fralda novamente e a vermelhidão voltou com tudo, em apenas uma vez que usei!!!

  11. Anna Carolina

    Juliana, o melhor é você usar uma fralda que não seja dessas supersecas ou que durem não sei quantos xixis. Acontece que o xixi é habitat natural de fungos e bactérias e com estas fraldas a gente acaba por fazer menos trocas, deixando esses fungos se proliferarem muito mais, causando as assaduras. Troque muitas vezes pois por mais que o bebê fique sequinho, as bactérias ficam nele.
    Ah, e a candicort creme foi o que melhorou ela mesmo, nem é cara. Eu usava uma parte de dermil (pomada para assaduras com camomila e óleo de amêndoas) para hidratar, misturada com duas partes de candicort. Passe onde estiver machucado ou vermelho.
    Depois venha nos contar como sua bebezinha está.

  12. Louise

    Com certeza não é a fralda a culpada.
    O que acontece é que as fraldas devem ser trocadas assim que forem sujas, independente da marca. Nenhuma fralda pode durar “mil” horas e aguentar “não sei quantos xixis”. Isso é mentira de fabricante. Um bebê gasta em média 8/9 fraldas por dia. Pode ter acontecido de ter ficado um pouco mais de tempo molhadinho e aí os fungos fazem a festa!
    Intensifique as trocas. A marca pode ser qualquer uma. Alergia a uma marca específica não existe, uma vez que o material de que são feitas é o mesmo.

  13. mariane

    Ola Vanessa
    comigo aconteceu o contrario,
    meu bebe ficou com alergia da fralda turma da monica

    espero q seu bebe tenha melhorado beijos

  14. Fabiane

    Oi Vanessa, minha filha nunca teve problema com a pampers total confort. Unica coisa que percebi agora, é que mudou, está mais fina, com novas estampas de bichinhos. Só que a noite vaza, não aguenta as tais 12 horas da propaganda, na verdade nem 8 horas. Sendo que a anterior aguentava a noite toda. Depois que ficou mais fino vaza sempre. Estou testando novas marcas pra noite, pena porque gostava muito da marca. Liguei no atendimento ao consumidor e só falaram… Pedimos desculpas e está anotado sua sugestão de voltar o produto como era antes. Fiquei meio desapontada, eles mudam o produto e a gente que se vire pra achar outra que não vaze?
    Gostei muito do seu blog. Parabéns pelo Gustavo. bjuuus

  15. mari

    Gosto muito das fraldas Pampers( sem dúvida, as melhores)! Nao incluo a supersec, por ser um pouco desconfortável, mas a total confort e a noturna diurna são excelentes!
    É muito importante fazer a troca da fralda com frequência, pois não há qualidade que resista a vários xixis.
    Às mamães, boa sorte para cuidar de seus bebês!

  16. daniele

    Minha filha desde q nasceu usa pampers,ela nunca tinha tido nem uma alergia,agora ela esta com 1 mes e meio e esta com uma vermelhidão e umas bolinhas,troquei a pomada varias vezes,foi então q resolvi trocar a fralda,hoje uso a enxutita e a alergia esta melhorando,além de ser barata é muito boa q se ajusta bem ao corpo do bebe!

  17. tamara

    Olá meu filho também sempre usou pampers,agora começou apresentar sintomas de alergia a pele dele ficou vermelhinha e com umas bolinhas no bumbum.Fiquei triste pois adoro a pampers mas agora vou trocar por uns tempos até que ela melhore novamente.

  18. Paulo Muricio

    Meu filho tambem não se deu bem com estas fraldas, comprei um monte, mas foi dinheiro jogado no lixo.

  19. Joyce

    ola tenho uma filha de 4 meses ela sempre usou a pampers e nao tinha dado nem um problema so que agora esta cheia de bolinhas e muitovermelha tipo uma assadura e uma pena terque parar de usar estou muito triste pq adoro essa marca de fraldas!!!!!!!

  20. antonio e jéssica lira

    Fiquei surpreso com os comentários tecidos pelas consumidoras que usaram em seus filhos as fraldas PAMPERS. Cerca de 20 dias, minha filha, que está com 2 meses, estava utilizando essa fralda. Apareceram irritações e uma vermelhidão que estava incomodando muito nossa filha. Em príncipio, achamos que estava relacionado com com a alimentação (o leite materno), mas ao trocarmos de fralda, concluímos que o problema vinha da fralda. Não utilizamos mais as fraldas PAMPERS e logo, logo sumiram as irritações. Não preciso dizer qual fralda colocamos em nossa menina agora, mas com certeza estarei fazendo um serviço de utilidade pública, colocando aqui o ocorrido.

  21. ana paula

    minha filha tambem usou as fraldas da pampers desde o nascimento, mas aos 4 meses, do nada, apareceram bolinhas, vermelhidão, devia arder, pois ela chorava, e a pele ficou com aparencia bem ressecada.
    usei varias pomadas, a infalível maisena, e nada…então concluí que era a fralda. eu fiquei super chateada, pois imaginava que fosse a melhor fralda pra ela, ganhei varios pacotes…então, fui testando várias marcas de fraldas. a da monica tambem é bem boa, mas a que deu certo pra minha pequena foi a huggies natural care, do pacote vermelho.

  22. rebecca

    Olá, Vanessa! Minha filha também está com uma alergia nas costa. Começou bem pequena mas já se espalhou bastante. usei duas pomadas indicadas pela pediatra mas apenas “acalmaram” a alergia e a pele ficou áspera. Só uso pampers noturna e diurna desde que ela nasceu e agora a premium care. Não quero acreditar que seja da fralda, não é possível. Vou levá-la a um dermatologista pois estou muito preocupada. A pempers precisa tomar uma atitude.

  23. noemi

    Inclivel eu tambem tive o mesmo pobrema co julio cesar de treis meses.Quando comprei a fralda pampers total comforto meu bebe esta em carne viva com os testiculos todo ferido e com bolhas , estou usando a de pano e sempre fica nu o estado dele e clitico.

  24. luciana

    meninas experimente as fraldas personal sao otimas vcs vao gostar.O que eu acho interessante é que nao fazem propagandas delas minha baby usa desde bebezinhao elas sao tao macias que tem comforto de fraldas de pano e segura bastante e a superficie continua senpre seca.

  25. luciana

    as vezes tambem usava turma da monica minha bb comecou com alergia a elas essa semana percebir que quando colocava elas a pele irritava mais.As fraldas que uso é a M elas sao compridas o fundo fica um pouco folgado (pelo menos na minha bb)por isso fica roçando na pele que é branquinha ai irritou essa é minha conclusao pq eu usava a P e nao tinha nada de mais.Por segurança rodei a cidade inteira atras da personal pois ela ajusta bem.

  26. agda

    Minha filha usou a fralda da mili desde que nasceu nunca deu alergia . So que quando ela fez 11meses mudamos de estado e começou as alergias parecia que estava queimada depois de varias idas ao pediatra eu e meu marido resolvemos trocar a marca da fralda e dai resolveu estou usando a fralda da pampers super sec porem continuo fazendo as trocas a cada 3 horas para nao correr o risco de assar .. adorei essa fralda da pampers super comfortavel . E o problema da mili era porque ela tinha muito plastico por fora e me mudei para uma cidade muito quente e acabava esquentando demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>