Produtos e Compras

Alergia a fralda Pampers – Total Confort

alergiafraldas-300x116

Desde que o Gustavo nasceu, ele usa as fraldas da Pampers.Começou com a New Baby, depois foi para a Total Confort e Noturna Diurna.

Usei a Total Confort durante bastante tempo, mas depois que testei a Noturna Diurna, resolvi trocar.

Nunca tive nenhum problema com essas fraldas. Sempre aguentaram muito bem, são leves e nunca deram alergia no Gustavo.

Há 2 meses, mais ou menos, fui ao supermercado e como a Total Confort estava em promoção, resolvi pegar uma caixa.

Desse dia até agora, começou meu martírio, e do coitadinho do Gu também.

Ele começou a ter assaduras e irritações no bumbum e virilha. Ficava super vermelho e grosso. Como ele nunca tinha tido nada parecido fiquei preocupda e falei com o pediatra, que  só pediu para eu usar a Dermodex Tratamento (que eu já havia usado 1 vez que ele teve uma assadura muito leve).

Melhorou, voltei a usar a Hipoglós e voltei a ter problemas.

Não mudei nada na alimentação dele, ele também não estava doente, nem tomando nenhum remédio que pudesse baixar a imunidade….

O pediatra indicou uma pomada para que eu usasse junto com a Dermodex. Mas nessa altura, eu já estava desconfiando da fralda, da Total Confort. Parei de usar. E usando as 2 pomadas, melhorou muito.

Semana passada, resolvi parar de usar a fralda Noturna Diurna. Comprei um pacote da Turma da Mônica Soft Touch uma Noturna (da Mônica também) e um pacote da Huggies.

Já usei as 3 e achei que está bem melhor….Eu não queria acreditar que o problema fosse a fralda porque gosto muito das fraldas da Pampers, principalmente da Noturna Diurna. Mas, infelizmente, vou ter que parar de usar por enquanto.

Agora, vou acompanhar para ver como ele fica, e qual fralda eu gosto mais. Depois volto para contar!

Bjs!

30 comments

  • Olá Vanessa!
    Você já entrou em contato com o fabricante da fralda relatando o que está acontecendo? Acho importante que eles tenham conhecimento do problema pois podem ter mudado algum componente na fabricação.
    Bem, eu estou entrando no sétimo mês de gestação e estou com a maior dificuldade em escolher uma fralda pra comprar. Até mesmo pro chá de bebê, não sei o que pedir pras pessoas. Até mesmo por ter lido no seu blog sobre a qualidade das fraldas Pampers comprei algumas (também da promoção) pra guardar.
    Espero que seu baby melhore. Um abraço e parabéns pelo blog!

  • Olá Vanessa…
    Eu também fiquei chateada com a Fralda Pampers Total Confort, pois ocorreu o mesmo com a minha bebê,ela começou a apresentar vermelhidão, depois surgiram bolinhas vermelhas, fui eliminado vários produtos desde de sabonete até o talco. E qual não foi a minha surpresa a constarar que o problema era a fralda, sempre usei as Fraldas Pampers desde RN . Agora estou usando nela a Soft Touch da Turma da Mônica e está melhorando graças a Deus.
    Espero que não ocorra mais esse tipo de problema viu. À propósito entrarei em contato com a Procter para ressolver esse problema !!!

  • Olá Meninas,

    Obrigada pelos comentários!!

    O Gustavo melhorou e em breve farei um novo post sobre esse assunto!!!

    Bjs

  • Ola….tenho um Filho de 1 e 3 meses, sempre usei a Pampers dia e noite….depois q comprei a da promoção tbm tive problemas, na verdade estou tendo ainda, nao sei o q faço alergia dele ta muito forte, ja passei de tudo e agora tbm mudei de marca

  • vou ser mãe pela primeira vez,ainda não conheço o produto,gostaria muito de saber mais sobre ele.beijos;Rosa.

  • Gosto muito das fraldas da Pampers tbm… com meu primeiro filho não tive problemas nenhum. Uso até hoje para ele dormir. Agora com o meu bebê novo ele está apresentando a mesma coisa…. vermelhidão e bolinhas. E não é assadura, porque fica só na faixa onde a fralda pega mesmo. Mas ele começou quando usei as fraldas da turma da Monica – elas tem um plástico mais grosso por fora… parecem menos confortáveis mesmo. Troquei pela Pampers (a vermelha mesmo). Melhorou no início depois voltou. Ainda não falei com o pediatra, mas estou usando a pomada de nistatina (genérica da dermodex que você comentou) e uso também o canesten (ajuda a melhorar essas bolinhas), pois já usava essas pomadas com o meu mais velho…. Essa semana vou ver se o médico indica alguma outra coisa. Espero realmente que não seja culpa da fralda pampers, porque no eu chá de fralda eu pedi SÓ fralda dessa marca…. :(

  • Patrícia,

    Tomara que não seja a fralda mesmo….

    Estou só com a Noturna Diurna agora e estou me dando bem!

  • Uma dica : tive uma bebê prematura e na uti neo natal usavam a pomada bepantol além de super prática de aplicar ela nunca teve assadura nunca troquei uso sempre e ela já está com 11 meses! hipoglós nem pensar!

  • OI!!!!!!! Meu nome e juliana , e a minha bebe esta mt machucada tbem ja usei fraldas da monica tripla proteção,monica soft thouch,pampers super sec,pampers total confot e nada melhora ,ja usei nistatina +oxido d zinco e dexametasona e ate onde fica a fita da fralda esta cheio de bolinha e escamando mt…….

  • Olá meninas, adorei o blog, muito interessante!
    Bom, sobre as assaduras tenho experiência…Minha filha está prestes a completar 4 meses e há mais ou menos 1 mês apresentou uma vermelhidão horrível, tanto na frente quanto atrás e também na área onde fica a fita adesiva. Me desesperei… faço tudo direitinho, só uso água quente e a cada troca uso hipoglós. Bom, procurei uma pediatra (o da Alice estava em lua de mel) e ela disse que era normal, da urina e que como ela não reclamava nem era tão sério assim. A resposta não me convenceu e procurei uma alergista, pois a vermelhidão se espalhou para as costas e em placas!
    Enfim, ela usava pampers e a médica pediu para trocar e me passou uma pomada chamada candicort para usar em conjunto com a para assaduras. Em menos de 1 semana ela já estava totalmente curada e usando outra fralda, a johnson’s baby. Concluímos que foi da pamper’s mesmo pois fiz um teste. Depois que ela estava bem usei esta fralda novamente e a vermelhidão voltou com tudo, em apenas uma vez que usei!!!

  • Juliana, o melhor é você usar uma fralda que não seja dessas supersecas ou que durem não sei quantos xixis. Acontece que o xixi é habitat natural de fungos e bactérias e com estas fraldas a gente acaba por fazer menos trocas, deixando esses fungos se proliferarem muito mais, causando as assaduras. Troque muitas vezes pois por mais que o bebê fique sequinho, as bactérias ficam nele.
    Ah, e a candicort creme foi o que melhorou ela mesmo, nem é cara. Eu usava uma parte de dermil (pomada para assaduras com camomila e óleo de amêndoas) para hidratar, misturada com duas partes de candicort. Passe onde estiver machucado ou vermelho.
    Depois venha nos contar como sua bebezinha está.

  • Com certeza não é a fralda a culpada.
    O que acontece é que as fraldas devem ser trocadas assim que forem sujas, independente da marca. Nenhuma fralda pode durar “mil” horas e aguentar “não sei quantos xixis”. Isso é mentira de fabricante. Um bebê gasta em média 8/9 fraldas por dia. Pode ter acontecido de ter ficado um pouco mais de tempo molhadinho e aí os fungos fazem a festa!
    Intensifique as trocas. A marca pode ser qualquer uma. Alergia a uma marca específica não existe, uma vez que o material de que são feitas é o mesmo.

  • Procure seu pediatra para prescrever um anti-fúngico.
    Um abraço

  • Ola Vanessa
    comigo aconteceu o contrario,
    meu bebe ficou com alergia da fralda turma da monica

    espero q seu bebe tenha melhorado beijos

  • Oi Vanessa, minha filha nunca teve problema com a pampers total confort. Unica coisa que percebi agora, é que mudou, está mais fina, com novas estampas de bichinhos. Só que a noite vaza, não aguenta as tais 12 horas da propaganda, na verdade nem 8 horas. Sendo que a anterior aguentava a noite toda. Depois que ficou mais fino vaza sempre. Estou testando novas marcas pra noite, pena porque gostava muito da marca. Liguei no atendimento ao consumidor e só falaram… Pedimos desculpas e está anotado sua sugestão de voltar o produto como era antes. Fiquei meio desapontada, eles mudam o produto e a gente que se vire pra achar outra que não vaze?
    Gostei muito do seu blog. Parabéns pelo Gustavo. bjuuus

  • Gosto muito das fraldas Pampers( sem dúvida, as melhores)! Nao incluo a supersec, por ser um pouco desconfortável, mas a total confort e a noturna diurna são excelentes!
    É muito importante fazer a troca da fralda com frequência, pois não há qualidade que resista a vários xixis.
    Às mamães, boa sorte para cuidar de seus bebês!

  • Minha filha desde q nasceu usa pampers,ela nunca tinha tido nem uma alergia,agora ela esta com 1 mes e meio e esta com uma vermelhidão e umas bolinhas,troquei a pomada varias vezes,foi então q resolvi trocar a fralda,hoje uso a enxutita e a alergia esta melhorando,além de ser barata é muito boa q se ajusta bem ao corpo do bebe!

  • Olá meu filho também sempre usou pampers,agora começou apresentar sintomas de alergia a pele dele ficou vermelhinha e com umas bolinhas no bumbum.Fiquei triste pois adoro a pampers mas agora vou trocar por uns tempos até que ela melhore novamente.

  • Meu filho tambem não se deu bem com estas fraldas, comprei um monte, mas foi dinheiro jogado no lixo.

  • ola tenho uma filha de 4 meses ela sempre usou a pampers e nao tinha dado nem um problema so que agora esta cheia de bolinhas e muitovermelha tipo uma assadura e uma pena terque parar de usar estou muito triste pq adoro essa marca de fraldas!!!!!!!

  • Fiquei surpreso com os comentários tecidos pelas consumidoras que usaram em seus filhos as fraldas PAMPERS. Cerca de 20 dias, minha filha, que está com 2 meses, estava utilizando essa fralda. Apareceram irritações e uma vermelhidão que estava incomodando muito nossa filha. Em príncipio, achamos que estava relacionado com com a alimentação (o leite materno), mas ao trocarmos de fralda, concluímos que o problema vinha da fralda. Não utilizamos mais as fraldas PAMPERS e logo, logo sumiram as irritações. Não preciso dizer qual fralda colocamos em nossa menina agora, mas com certeza estarei fazendo um serviço de utilidade pública, colocando aqui o ocorrido.

  • minha filha tambem usou as fraldas da pampers desde o nascimento, mas aos 4 meses, do nada, apareceram bolinhas, vermelhidão, devia arder, pois ela chorava, e a pele ficou com aparencia bem ressecada.
    usei varias pomadas, a infalível maisena, e nada…então concluí que era a fralda. eu fiquei super chateada, pois imaginava que fosse a melhor fralda pra ela, ganhei varios pacotes…então, fui testando várias marcas de fraldas. a da monica tambem é bem boa, mas a que deu certo pra minha pequena foi a huggies natural care, do pacote vermelho.

  • Olá, Vanessa! Minha filha também está com uma alergia nas costa. Começou bem pequena mas já se espalhou bastante. usei duas pomadas indicadas pela pediatra mas apenas “acalmaram” a alergia e a pele ficou áspera. Só uso pampers noturna e diurna desde que ela nasceu e agora a premium care. Não quero acreditar que seja da fralda, não é possível. Vou levá-la a um dermatologista pois estou muito preocupada. A pempers precisa tomar uma atitude.

  • Inclivel eu tambem tive o mesmo pobrema co julio cesar de treis meses.Quando comprei a fralda pampers total comforto meu bebe esta em carne viva com os testiculos todo ferido e com bolhas , estou usando a de pano e sempre fica nu o estado dele e clitico.

  • meninas experimente as fraldas personal sao otimas vcs vao gostar.O que eu acho interessante é que nao fazem propagandas delas minha baby usa desde bebezinhao elas sao tao macias que tem comforto de fraldas de pano e segura bastante e a superficie continua senpre seca.

  • as vezes tambem usava turma da monica minha bb comecou com alergia a elas essa semana percebir que quando colocava elas a pele irritava mais.As fraldas que uso é a M elas sao compridas o fundo fica um pouco folgado (pelo menos na minha bb)por isso fica roçando na pele que é branquinha ai irritou essa é minha conclusao pq eu usava a P e nao tinha nada de mais.Por segurança rodei a cidade inteira atras da personal pois ela ajusta bem.

  • Vanessa qual foia outra pomada que vc usou juntamente com a Dermodex?

  • Minha filha usou a fralda da mili desde que nasceu nunca deu alergia . So que quando ela fez 11meses mudamos de estado e começou as alergias parecia que estava queimada depois de varias idas ao pediatra eu e meu marido resolvemos trocar a marca da fralda e dai resolveu estou usando a fralda da pampers super sec porem continuo fazendo as trocas a cada 3 horas para nao correr o risco de assar .. adorei essa fralda da pampers super comfortavel . E o problema da mili era porque ela tinha muito plastico por fora e me mudei para uma cidade muito quente e acabava esquentando demais.

  • Ola gente !
    Olha com meu principe aconteceu a mesma coisa, sempre usei fraldas pampers e agora aos 7 meses ele começou com alergia, ficou todo vermelhinhoe cheio de bolinhas vermelhas, o medico disse ser do corante
    Entao troquei.
    Ele esta tomando predinisolona, e usando a pomada dermodex
    Melhorou um pouco mais ainda continua
    Tem dias que esta sequinho e tem dias que esta muito vermelho.
    Se tiverem alguma dica por favor me falem
    Xeruh!

Participe da discussão

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *