Vida de Bebê

Gustavo e a Chupeta

Acho que chupeta é um assunto polêmico. Tem gente que é a favor e outras totalmente contras. E tem aquelas também que são contra até terem filhos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou ser sincera, como sempre fui aqui e dizer que eu dei chupeta para o Gustavo desde que ele nasceu. No começo ele recusava, mas não demorou para aceitá-la.

Infelizmente, a chupeta é uma benção e acalma demais o bebê. E posso dizer que sinto isso hoje.

E eu adorava quando ele ria de chupeta!!!!! Coisas de mãe!!!!rsrsrsrsrs

Por muitos meses o Gu só pegava a chupeta para dormir, até uns 8/9 meses. E mesmo assim, ele dormia e soltava.

Quando os dentinhos começaram a nascer, isso mudou muito. Ele pegava a chupeta onde estivesse. Passava o dia de chupeta. Até tomar banho com ela ele queria (mas eu tirava). Ele ficava super manhoso sem a chupeta e era só achar uma, que ele mudava. Ficava calmo e distraido com as coisas dele.

Foi assim até o feriado de 7 de setembro, quando ele teve estomatite. Por causa das aftas e das bolinhas na boca, ele não pegava a chupeta de jeito nenhum (nem a mamadeira).

E adivinhem o que aconteceu??? Ele largou a chupeta. Não pega mais. Algumas vezes ele até colocou na boca, mas não ficou nem por 1 minuto.

Por um lado foi ótimo, já que a dentista me avisou que logo teríamos que tira-lá. Mas por outro, ele substituiu o aconchego que a chupeta dava, pelo meu colo.  Agora, é só ficar manhoso, que ele quer colo, quer ficar junto. E isso ele não fazia antes. É gritante a diferença.

Bom, levando em consideração que a chupeta a longo prazo faz mal, acho que foi o melhor que poderia ter acontecido. Ele largou sozinho, sem traumas.

Por via das dúvidas, guardei todas as chupetas longe da vista dele, para que ele não tenha uma recaída!!!!!

Bjs!!!!!!

Comments are closed.