Vida de Bebê

Gustavo e a Chupeta

chupetas-300x116

Acho que chupeta é um assunto polêmico. Tem gente que é a favor e outras totalmente contras. E tem aquelas também que são contra até terem filhos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou ser sincera, como sempre fui aqui e dizer que eu dei chupeta para o Gustavo desde que ele nasceu. No começo ele recusava, mas não demorou para aceitá-la.

Infelizmente, a chupeta é uma benção e acalma demais o bebê. E posso dizer que sinto isso hoje.

E eu adorava quando ele ria de chupeta!!!!! Coisas de mãe!!!!rsrsrsrsrs

Por muitos meses o Gu só pegava a chupeta para dormir, até uns 8/9 meses. E mesmo assim, ele dormia e soltava.

Quando os dentinhos começaram a nascer, isso mudou muito. Ele pegava a chupeta onde estivesse. Passava o dia de chupeta. Até tomar banho com ela ele queria (mas eu tirava). Ele ficava super manhoso sem a chupeta e era só achar uma, que ele mudava. Ficava calmo e distraido com as coisas dele.

Foi assim até o feriado de 7 de setembro, quando ele teve estomatite. Por causa das aftas e das bolinhas na boca, ele não pegava a chupeta de jeito nenhum (nem a mamadeira).

E adivinhem o que aconteceu??? Ele largou a chupeta. Não pega mais. Algumas vezes ele até colocou na boca, mas não ficou nem por 1 minuto.

Por um lado foi ótimo, já que a dentista me avisou que logo teríamos que tira-lá. Mas por outro, ele substituiu o aconchego que a chupeta dava, pelo meu colo.  Agora, é só ficar manhoso, que ele quer colo, quer ficar junto. E isso ele não fazia antes. É gritante a diferença.

Bom, levando em consideração que a chupeta a longo prazo faz mal, acho que foi o melhor que poderia ter acontecido. Ele largou sozinho, sem traumas.

Por via das dúvidas, guardei todas as chupetas longe da vista dele, para que ele não tenha uma recaída!!!!!

Bjs!!!!!!

2 comments

  • Oi amiga!
    Vc sabe que comigo foi assim… era contra chupeta. Sempre fui. Nunca ofereci chupeta para o Henrique, tanto que ele nunca teve interesse.
    Já com a Julinha… hahaha foi só nascer que estava eu colocando a bendita na boca dela.
    A diferença entre eles é enorme. O Rique só dormia no meu colo ou mamando no peito.
    A Juju dorme sozinha. É só colocar a chupeta e uma fraldinha na mão dela que ela acalma e dorme.
    Conclusão: chupeta é um sossego para as mães (pelo menos no meu caso). Minha atenção é voltada, na maior parte do tempo para o Rique, e para acalmá-la, a chupeta foi fundamental.
    Cada um com sua experiências, né?
    Amo seu site, amiga!
    Bjo

  • estou doida para o meu pegar a chupeta mas ele ñ gosta de jeito nenhum, as vezes faz até vomitos…ja tentei varias diferentes…mas msmo assim ele ñ pega…..anémmmm

Participe da discussão

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *