Mudança com Bebê – Parte 3

Mudança com Bebê – Parte 3

Há um ano atrás fiz 2 posts sobre nossa mudança de cidade com o Gustavo: aqui e aqui.

Hoje venho aqui para dizer que levei o Gustavo um dia na escola, pela manhã, e depois de uma tarde toda de reflexão e muitas horas de conversa noturna com meu marido, resolvemos voltar para casa, literalmente.

Refleti muito sobre os reais motivos que me fizeram colocar o Gustavo na escola muito antes do que eu gostaria. Eu sempre tive em mente, colocá-lo com (mais ou menos) 3 anos.

E percebi que estava fazendo isso pelos motivos errados. Não posso colocá-lo na escola para tentar resolver meus  problemas (para resumir, ok!). Ainda mais pagando o preço absurdo das escolas daqui.

Por isso, me decidi pela mudança. Sei que vai ser ruim para meu marido viajar todos os dias para São Paulo de novo, mas do jeito que estava, não dava mais. Então conversamos, fizemos um “bem bolado”e entramos em um acordo.

Ver ele chorando na escola não foi fácil e sei que vou ter que passar por isso de novo, mas quero estar fazendo no momento que eu achar que está na hora.

Não obstante a felicidade, sabia que teria dias difíceis. Se não é fácil fazer uma mudança sozinha com um bebê de 7 meses, com um de 1 ano e meio, é muito pior.

O Gustavo se enfia em todas as caixas vazias e escala todas as pilhas das caixas já fechadas. Parece que isso virou uma obsessão….rsrs…Tiro ele de perto das caixas o dia INTEIRO. Sem contar, que muitas vezes, eu estou enchendo uma caixa e quando vou ver, ele tirou metade do que eu havia colocado. Um anjo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se não fosse a Débora (moça que me ajuda), não sei o que seria de mim. Ela já empacotou quase toda a cozinha, e convenhamos, é a parte mais chata, com tanta coisa que pode quebrar.

Mudamos na sexta. Na quinta minha sogra vem para distrair o Gustavo, assim consigo me concentrar nos finalmentes.

Eu acho que a mudança de volta não será tão traumática como foi a de vinda (aqui e aqui). Porque tudo já estará ligado e funcionando e minha mãe ficará com ele para que eu possa arrumar tudo. Por incrível que pareça, em 1 ano, ainda não tinha dado conta de arrumar algumas coisas aqui (sabe aquelas em que você joga no guarda roupa e diz que vai arrumar depois?).

Depois eu volto para contar como foi.

Bjs e me desejem sorte!!!!!

Share This

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>