Produtos e Compras

Fevereiro: Mês das Fantasias

Fevereiro Mês das Fantasias - Convertida

Agora que o Gustavo começou a frequentar a escola, vou ter que buscar algumas fantasias, pois toda sexta as crianças podem ir fantasiadas.

Sem contar que, provavelmente, ele terá alguma festinha de carnaval na escola.

A Rica Festa nos mandou algumas dicas bem legais de como podemos usar as fantasias no dia-a-dia e de como é importante prestar atenção nos detalhes antes de comprá-las:

Quem é mãe sabe que as fantasias exercem uma atração irresistível sobre as crianças.

Mais do que durante o carnaval, mas para todos os momentos; brincar, ir ao mercado, ao médico, e até algumas escolas já aderiram a esta exigência infantil e implantaram o dia da fantasia.

Mas, algumas dicas são muito importantes para escolher o modelo adequado que vai virar segunda pele de nossos pequeninos. Vale a pena ficar de olho em alguns detalhes para a diversão não acabar mal:

– Se atente ao material que a fantasia é fabricada, quanto menos algodão, mais a pele vai sofrer para manter a temperatura corporal. As crianças suam muito mais que a maioria dos adultos e a fantasia vai ficar molhada e secar algumas vezes, caso esteja ventando no final da folia, o pequeno pode ganhar um resfriado;

– Abra a fantasia e analise o avesso. É importante que ela tenha um acabamento na costura e nos botões/ velcros, principalmente se o modelo usar tule. Caso contrário, a fantasia vai irritar a pele e pode até causar bolhas. Um acabamento impecável é fundamental!

– Procure retirar as etiquetas internas, para evitar que arranhem ou incomodem;

– Opte por modelos de qualidade superior, custam um pouco mais caro mas as atividades diárias das crianças são muito intensas e muitos modelos não “dão conta” e estragam. A maioria das crianças se apegam a determinados brinquedos e roupas e costumam não aceitar peças novas em reposição, mesmo que idênticas, e esta situação acaba causando stress entre a família e tristeza na criança.

– Lave a fantasia antes do uso (seguindo as recomendações do fabricante); como ficam expostas ou guardadas em estoque podem ter bichinhos, poeira ou sujeira de ficar passando de mão em mão e isto pode causar uma crise alérgica respiratória ou na pele da criança;

Aproveite a brincadeira e tire muitas fotos pois, quando você perceber, a fantasia não cabe mais e só vão sobrar muitas histórias para contar!!

Quer algumas dicas de fantasias bem fofas?

Agora é só aproveitar!

Bjs,

Vanessa

Participe da discussão

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *