Férias

Dicas para as férias de Julho – Dia 02 – Brinquedos educativos

Eu estou apaixonada pelas lojas de brinquedos educativos.

Infelizmente, hoje, as lojas tradicionais de brinquedos se resumem a um montão do mesmo de sempre. Claro que muitos brinquedos as crianças adoram e nem sempre conseguimos “escapar” desse tipo de loja.  Mas depois que comecei a explorar esse mundo novo, me apaixonei.

Por isso, estou colocando isso como dica de férias. O legal é você ir até esse tipo de loja com tempo e, de preferência, sozinha. Assim você consegue ver tudo com calma, tirar dúvida, ler as instruções sem a ansiedade dos pequenos.

Existem brinquedos de variados tipos, preços e para idades diferentes.

Você pode escolher 1 ou vários, e ir usando aos poucos. Eu estou usando 3 jogos no momento. Eu uso e guardo onde ele não consiga achar, assim, evitamos que ele enjoe ou perca peças.

Os 3 que estou revezando, o Gustavo adora e eu também:

Labirinto Inteligente

 

labirintointeligente

Torre Inteligente

torreinteligenteBingo dos Bichos

bingodosbichos

Em Campinas, eu costumo ir nas Tatu Bolinha (Maria Monteiro, 1529, Cambuí e no Castelinho ( Rua Dr Albano de Almeida Lima, 1089, Jd Chapadão). As duas tem boa variedade, mas eu gosto muito da Castelinho por causa do atendimento, que é praticamente uma aula de diferentes maneiras que podemos abordar o mesmo jogo.

Na Torre Inteligente, por exemplo, ela sugeriu que primeiro, jogássemos sempre como uma equipe, sempre ajudando o outro e só depois de um tempo mudássemos para uma “disputa”. Achei a dica bem valiosa.

Caso não tenha nenhuma loja desse tipo na sua cidade, existem várias lojas virtuais ótimas que entregam em todo o país!

Vale a pena usar esses jogos! Eles estimulam demais os pequenos e claro, ajudam a passar o tempo!

Bom divertimento!

Bjs,

Vanessa Paiva