Procurar
Sobre o Autor
  • Letícia G. Gonçalves

    Letícia G. Gonçalves é psicóloga graduada pela UFSCar, consultora em disciplina positiva e está se especializando em Psicologia da Maternidade. Criadora do Blog Conversa entre Marias, atua como psicóloga clínica e consultora educacional, realizando atendimentos online e presenciais.

Compartilhar Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também vai gostar

Continuar Lendo

Jogos: benefícios na cognição e criatividade

Jogos trazem diversos benefícios para as crianças, além de desenvolver também a cognição e criatividade. Uma excelente opção é criar e inventar jogos juntamente com eles, e se você se considera uma pessoa sem criatividade para isso, nós vamos te ajudar. Aqui você encontrará algumas opções fáceis de fazer, com baixíssimo custo e bem interessantes.

Continuar Lendo

Meu filho “não come” – seletividade alimentar. Acontece na sua casa?

Como é difícil quando nossos filhos que comiam de tudo e em grande quantidade, passam a recusar diversos alimentos, e de repente, não querem mais comer quase nada. Se você está passando por isso, este artigo foi feito especialmente para te ajudar nesses momentos.

Continuar Lendo

Conteúdo de Vídeo Dica 1 de presente “faça você mesmo com criança”: Porta lápis

Quer presentear alguém especial, com algo personalizado, simples, mas feito com muito amor pelos seus filhos? Hoje trazemos uma sugestão muito bacana, que pode ser bastante útil, especialmente se você não pode investir muito em um presente! Você vai precisar de:
- 1 vidro de conserva (ou outro a sua escolha),
- folha sulfite,
- tesoura
- canetinhas, lápis de cor ou giz de cera,
- fita de cetim,
- uma criança. :)

Use e abuse da criatividade.

Continuar Lendo

Conteúdo de Vídeo Dica 5 de presente “faça você mesmo, com crianças”: pulseira ou chaveiro

Quer uma ideia rápida e fácil para presentear alguém especial, com algo feito pelas crianças? Além disso, pode ser uma excelente opção para fazer com as crianças agora no período de férias! Minha sugestão é utilizar esta atividade como "carta na manga" para entreter as crianças naqueles momentos que não dá para sair de casa ou mesmo que precisa ir acalmando-as! Além de trabalhar a motricidade fina, auxilia no desenvolvimento da criatividade e concentração!

NewsLetter

Você gestante, tentante ou simplesmente apaixonada pelo universo da maternidade? Então se inscreva aqui e receba gratuitamente nosso melhor conteúdo, preparado especialmente para você.

Licença Maternidade