Procurar
Sobre o Autor
  • Letícia G. Gonçalves

    Letícia G. Gonçalves é psicóloga graduada pela UFSCar, consultora em disciplina positiva e está se especializando em Psicologia da Maternidade. Criadora do Blog Conversa entre Marias, atua como psicóloga clínica e consultora educacional, realizando atendimentos online e presenciais.

Compartilhar Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no Pinterest
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também vai gostar

Continuar Lendo

Jogos: benefícios na cognição e criatividade

Jogos trazem diversos benefícios para as crianças, além de desenvolver também a cognição e criatividade. Uma excelente opção é criar e inventar jogos juntamente com eles, e se você se considera uma pessoa sem criatividade para isso, nós vamos te ajudar. Aqui você encontrará algumas opções fáceis de fazer, com baixíssimo custo e bem interessantes.

Continuar Lendo

[VÍDEO] Dicas para um desfralde tranquilo

O desfralde é uma fase delicada e tem que ser feito com alguns cuidados, para que ocorra da forma mais tranquila possível, e no tempo certo. Apesar de não ter uma idade ideal, os pais podem ficar atentos a alguns sinais, que demonstram se a criança está ou não preparada. Quer saber mais? Aperta o play!

Continuar Lendo

Reprovação escolar: como lidar com essa situação

Reprovação escolar é um tema que causa muita angústia em toda a família, mas você já parou para pensar nos benefícios que uma reprovação pode trazer ao seu filho, e até mesmo para as relações familiares? BENEFÍCIOS? Como assim? É isso mesmo que você leu, uma reprovação de ano pode sim trazer benefícios, por mais que isso soe estranho! Vem comigo, que te explico melhor esta história! ;)

Continuar Lendo

Adultos feridos, ferindo seus filhos

O maior desafio em educar uma criança é precisar ensinar aquilo que nem mesmo nós, fomos capazes de aprender. Quantas feridas tivemos lá no passado, e que até hoje deixam marcas? O quanto será que isso influencia na forma como educamos nossos filhos? Será que precisamos mesmo ser sempre 8 ou 80?

NewsLetter

Você gestante, tentante ou simplesmente apaixonada pelo universo da maternidade? Então se inscreva aqui e receba gratuitamente nosso melhor conteúdo, preparado especialmente para você.

Licença Maternidade